Com o objetivo de oferecer uma infraestrutura que permita a instalação e o apoio às microempresas e no sentido de dinamizar a atividade económica, procurando captar investimento, manter e criar postos de trabalho, a Câmara Municipal de Sousel desenvolveu esforços e vai proceder à instalação do Centro de Apoio às Micro Empresas de Sousel – CAME.
O lançamento da primeira pedra para a construção do CAME teve lugar pelas 10h30 desta quinta-feira, 30 de outubro, no Parque Industrial de Sousel com a presença de diversas entidades.
A Rádio Campanário esteve presente na cerimónia e falou com Armando Varela, presidente da Câmara Municipal de Sousel.
O autarca refere que a infraestrutura pretende “criar condições, melhorar o ambiente favorável ao investimento para que os empreendedores, confrontados na fase inicial do seu negócio com dificuldades financeiras em construir as suas infraestruturas que optem por esta incubadora de empresas, possam aqui instalar o seu negócio mediante o pagamento de uma renda”.
“Estamos no início do novo Quadro Comunitário de Apoio, um quadro muito focado na iniciativa privada, vai haver verbas disponíveis para as empresas poderem investir, aproveitar oportunidades de negócio, gerar emprego mas é preciso que as empresas possam saber aquilo que existe”, realça Armando Varela.
Segundo o autarca trata-se de um investimento “no valor de 500 mil euros, com uma comparticipação elegível de 85% e vai dotar Sousel de uma ferramenta importante para promover o empreendedorismo”.
{play}http://radiocampanario.com/sons/Pres%20CM%20Sousel30out14.MP3{/play}