O Município de Sousel encontra-se entre os 14 municípios da região Alentejo que esta sexta-feira (21 de dezembro) assinaram contratos destinados à valorização de infraestruturas e equipamentos municipais de uso coletivo, num montante global de investimento elegível de quase 4 milhões de euros, no âmbito do Programa BEM (Beneficiação de Equipamentos Municipais), numa comparticipação financeira contratualizada superior a 1 milhão e 200 mil euros.
Em declarações a esta estação emissora, Manuel Valério, presidente da Câmara Municipal de Sousel, avança que o apoio será destinado à “requalificação da piscina coberta”.
Este equipamento “com mais de 25 anos”, apresenta atualmente “grandes carências”, encontrando-se atualmente “encerrada ao público por questões de segurança” e com remodelações a decorrer.
Num investimento que ascende aos 300 mil euros, que “só por si o município não tinha possibilidade de fazer”, o programa prestará um apoio de 94 mil euros.
O valor será direcionado para a “substituição de AVAC, o sistema de tratamento de água, os envidraçados” e “os balneários vão ser remodelados”.