O Município de Vendas Novas tem a decorrer o orçamento participativo 2024, ao qual é atribuída uma verba global anual a definir pela Câmara Municipal, inscrita no Orçamento Municipal, para financiar os projetos mais votados pelos cidadãos.
Terminadas as etapas de recolha de propostas e após a análise pela Comissão Técnica, informa a Autarquia que dos 27 projetos apresentados foram selecionados nove.
As 27 propostas recebidas resultaram tanto da fase individual quanto do ciclo de reuniões realizadas com a população de vários locais do Concelho, nomeadamente Afeiteira, Bombel, Piçarras, Landeira e Vendas Novas, onde as propostas puderam ser apresentadas coletivamente.
O compromisso do Município de Vendas Novas é executar os quatro projetos mais votados da tipologia A e os dois mais votados da tipologia B, disponibilizando para isso 50 mil euros do seu orçamento.
Assim, a lista agora a votação contempla cinco projetos de tipologia A (≤ 10 mil euros cada) e quatro de tipologia B (≤ 5 mil euros cada) e são estes que os cidadãos podem escolher.
As votações decorrem entre 1 e 31 de agosto e decorrerm presencialmente nas Assembleias de Voto localizadas no Balcão Único de Atendimento da Câmara Municipal, Piscinas, Biblioteca e Junta de Freguesia de Landeira
Conheça aqui os projetos selecionados:
CATEGORIA A (≤ 10 mil euros )
A1 – Parque Infantil na Rua 1º de Maio em Bombel
A2 – Paragem coberta em Bombel (junto à EN4)
A3 – Estratégia de comunicação para a revitalização e afirmação de Vendas Novas como Porta do Alentejo
A4 – Mostra de música e talentos de Vendas Novas
A5 – Projeto de Jardim nas Piçarras
CATEGORIA B (<5.000 EUROS)
B1 – Criação de um carimbo “Bifanas de Vendas Novas” para carimbagem de passaportes turísticos
B2 – BTT para todos
B3 – Bairros com Vida ou Bairro Familiar
B4 – Colocação de letras com a designação PIÇARRAS na Rotunda da Entrada