As obras de Requalificação da Rua da Escola Prática de Artilharia (entrada na cidade pela estação de ferro) já iniciaram, num investimento superior a 320 mil euros.
A empreitada é comparticipada pelo FEDER em cerca de 297.500 euros, resultante de uma candidatura do Município ao Aviso, no âmbito dos Planos Estratégicos de Desenvolvimento Urbano do Alentejo 2020.
O projeto prevê a melhoria dos pavimentos e da iluminação pública, regularização do estacionamento, substituição de infraestruturas enterradas, introdução de arborização, zonas ajardinadas, promoção da mobilidade suave e a diminuição das emissões de CO2, com a redução da velocidade e intensidade do tráfego automóvel, incentivando a mobilidade pedonal e, em simultâneo, a acessibilidade a cidadãos com mobilidade condicionada.
O principal objetivo segundo a autarquia é a “adoção de medidas destinadas a melhorar o ambiente urbano, revitalizar o centro da cidade, a qualidade de vida da população e, essencialmente, garantir melhores condições de conforto e segurança aos peões que, diariamente, se deslocam de e para a Estação Ferroviária”.