A Tapada Real de Vila Viçosa, espaço icónico da vila calipolense tão carregada de simbolismo e história, tem se encontrado fechada ao público nos últimos tempos, e reabrindo durante este ano (em 4 dias).
A Rádio Campanário questionou o autarca calipolense, Manuel Condenado, sobre as questões da Tapada Real.
O presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa refere que o município “apresentou uma proposta ao senhor presidente da fundação”, especificando que “a autarquia dispôs-se a colaborar com meios técnicos, humanos e viaturas”, para que fosse possível permitir o acesso, durante alguns dias, aos interessados em visitar a Tapada Real.
No entanto, segundo o edil calipolense, “a Fundação da Casa de Bragança dispensou o nosso apoio”, acrescentando que “de iniciativa própria, a Fundação informou o que iria abrir a Tapada durante 4 dias no ano de 2019”.
O autarca refere que “estamos na expetativa de saber os dias”, ao que a RC informou que a primeira seria no próximo sábado (1 de junho). Manuel Condenado refere aos nossos microfones “não tinha essa informação, no entanto registo isso com muito agrado”.