A Câmara Municipal de Vila Viçosa homenageou no passado sábado, 27 de outubro, com a Medalha de Mérito Empresarial, a Coudelaria de Vila Viçosa, Solubema, e Gráfica Calipolense e com a Medalha de Prata do Município de Vila Viçosa, a Sociedade Filarmónica Calipolense e Sociedade Recreativa Bencatelense.
Através das distinções o município calipolense pretende reconhecer publicamente pessoas, instituições, associações e empresas que do seu mérito singular e dos contributos relevantes resultam benefícios para o desenvolvimento e para o bom nome do Município de Vila Viçosa.
A Rádio Campanário esteve presente e assistiu à cerimónia.
Segundo as declarações de Luís Roma a esta estação emissora, a iniciativa é uma forma de “agradecer”, referindo que existem muitas outras empresas, instituições e personalidades que merecem idêntica distinção.
O autarca calipolense avança ainda que está a ser preparada uma nova edição da “Global Stone”.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/medalhas%20roma%2027%20out.MP3{/saudioplayer}
A cerimónia contou com a presença do Diretor Regional de Economia do Alentejo, João Gonçalves de Jesus.
Em declarações, à Rádio Campanário, o responsável enalteceu esta iniciativa e garantiu que o seu ministério tem vindo a defender o crescimento e a sustentabilidade das empresas.
{saudioplayer}http://www.radiocampanario.com/sons/medalhas%20doutor.MP3{/saudioplayer}
José Carrasco da Gráfica Calipolense, galardoada com a Medalha de Mérito Empresarial, referiu que esta atribuição “é um valor acrescido”, referindo que a empresa calipolense “é líder de mercado na rotulagem”.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/medalhas%20jose%20carrasco.MP3{/saudioplayer}
A Solubema foi outra das empresas galardoadas. À Rádio Campanário Jean Kézirian, disse que o prémio recebido “é uma honra para a empresa e colaboradores”, acrescentando que é necessário “um trabalho e desafio permanente”.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/medalhas%20solubema.MP3{/saudioplayer}
A Coudelaria de Vila Viçosa também recebeu a Medalha de Mérito Empresarial. Em declarações à Rádio Campanário, Thomas Kleba agradeceu à Câmara Municipal de Vila Viçosa a distinção, e partilhou a fórmula do sucesso da coudelaria calipolense.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/medalhas%20coudelaria.MP3{/saudioplayer}
Com a Medalha de Prata do Município de Vila Viçosa foram agraciadas duas colectividades.
Vitor Ramos, presidente da Sociedade Filarmónica União Calipolense mostrou-se orgulhoso com o reconhecimento, dizendo que a medalha terá um lugar de destaque.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/medalhas%20soc%20filarmonica.MP3{/saudioplayer}
Já o presidente da Sociedade Bencatelense lamenta que algumas personalidades que marcaram a colectividade, já não estejam presentes, acrescentando que o prémio agora recebido, “mostra aos bencatelenses que Vila Viçosa está com eles”.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/medalhas%20soc%20bencatelense.MP3{/saudioplayer}
Recorde-se outras medalhas já atribuídas pela Câmara Municipal de Vila Viçosa.
A Medalha de Ouro à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa, no passado dia 30 de junho por ocasião da cerimónia de comemoração do 75º aniversário da corporação.
No passado dia 13 de outubro o município calipolense atribuiu, a título póstumo, a Medalha de Mérito Cultural a Arquimínio Abalroado, Manuel Inácio Pestana e Rita Peixinhos, pelo seu labor em benefício da divulgação e preservação do património cultural calipolense e no dia 20 de outubro homenageou com a Medalha de Mérito Cultural, Joaquim Torrinha, Espiga Pinto e Nuno Portas.