A Câmara Municipal do Crato distribuiu 20 mil máscaras e centenas de equipamentos de proteção individual às instituições de solidariedade social (IPSS) do concelho.
Desde o início da pandemia de covid-19,já foram distribuídos cerca de 15 mil máscaras às IPSS concelhias, assim como equipamentos de proteção individual essenciais para contribuir para que os profissionais que são essenciais para a contenção da doença e o suporte da vida comunitária, tenham condições de proteção adequadas.
Segundo o Município, tem sido essencial a estreita colaboração entre a autarquia e as instituições particulares de solidariedade social do concelho no atual contexto pandémico, de forma a conter e melhorar a situação epidemiológica no território. Este trabalho tem permitido avaliar e implementar medidas de acordo a evolução pandémica.
“A Câmara Municipal do Crato tem acompanhado de perto a situação destas entidades, assim como o impacto que a covid-19 tem tido no quotidiano dos munícipes e em particular, dos agentes económicos, tendo adotado continuamente medidas de natureza económica e social que têm atenuado os efeitos negativos provocados pela Pandemia na vida dos Cratenses” – refere Joaquim Diogo, Presidente da Câmara Municipal do Crato.