Um grupo de cerca de 25 alunos do Curso de Artes da Escola Secundária Públia Hortênsia de Castro de Vila Viçosa criaram um mural alusivo ao 25 de abril.
A inauguração decorreu esta manhã, no Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa, na presença do Presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, entidade que lançou o desafio ao estabelecimento de ensino, numa iniciativa inserida no programa de comemorações do 50º aniversário da revolução de Abril, organizado pela Autarquia.
Filipe Fialho foi um dos alunos participantes na iniciativa. Não viveu o 25 de abril mas em declarações à Rádio Campanário mostra-se orgulhoso do trabalho que ele e os colegas fizeram.
Adianta-nos “é muito gratificante para o nosso grupo ver o resultado final deste mural; deu muito trabalho mas foi feito com muita dedicação e carinho.”
Na opinião deste jovem calipolense “o mural consegue representar bem o que se vivia antes do 25 de abril e o que se conseguiu conquistar com a revolução.”
Questionado pela Rádio Campanário qual o sentimento de deixarem esta obra evocativa de uma data tão importante para todos os alunos que mais tarde virão a frequentar a escola, Filipe Fialho refere “é um sentimento de felicidade ; conseguimos deixar aqui uma marca do curso de artes .”
O Mural agora inaugurado num muro que está dentro das instalações do Agrupamento de Escola evoca o 25 de abril e representa a forma como este grupo de jovens vê a revolução de abril e tudo o que com ela Portugal conseguiu conquistar.