Decorreu no passado sábado, em vendas Novas, uma cerimónia informal promovida pelo Núcleo de Vendas Novas da Liga dos Combatentes, junto à sede desta associação, para apresentação do mural alusivo ao 25 de Abril elaborado pelo projeto Ruído como celebração dos 50 anos da Revolução dos Cravos.
Recorde-se que tal como a Rádio Campanário noticiou Vendas Novas foi uma das cidades escolhidas a nível nacional, para o desenvolvimento do projeto “Murais de Liberdade”, pela sua envolvência direta na Revolução.
“Murais de liberdade” é o nome da iniciativa levada a cabo pelos artistas Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves), que irá elaborar em várias localidades do país murais comemorativos com a mesma temática.
A cerimónia contou com a presença, entre outras individualidades, de capitães de abril que residem em Vendas Novas, do Presidente e Vice-Presidente da Câmara, da Presidente da Junta de Freguesia de Vendas Novas e de um dos autores, Draw.
Esta obra, para além de perpetuar na memória de todos a importância do 25 de abril para o País e para os Portugueses, também embeleza e enriquece Vendas Novas, que muito se orgulha de ter participado numa página tão importante da história recente de Portugal.
Foto: Município de Vendas Novas