12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Museu Botânico do IPBeja colabora na emissão de selos alusivos ao património etnobotânico português

Os CTT – Correios de Portugal emitiram, no passado dia 28 de agosto, a primeira coleção filatélica dedicada ao património etnobotânico português.

Segundo o Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), esta emissão, constituída por seis selos e um bloco, foi desenvolvida em colaboração com o Museu Botânico do Instituto Politécnico de Beja.

De acordo com o Correio Alentejo, a coleção teve uma tiragem de 75 mil exemplares e é constituída por seis selos, “alusivos às Cestas de Forjães, à Máscara de Lazarim, aos Palitos de Lorvão, à Empreita de Palma, ao Miolo de Figueira e aos Embutidos”.

Em nota, citada pelo Correio Alentejo,  Luís Mendonça de Carvalho, diretor do Museu Botânico do IPBeja, refere que “a etnobotânica estuda o resultado da interação cultural entre as plantas e os humanos”.

“Esta emissão é, também, uma homenagem a todos os portugueses e portuguesas que mantêm vivas estas tradições, reconhecendo o seu valor como guardiães de um património que se deseja proteger, usufruir e legar às gerações vindouras”, conclui Luís Mendonça de Carvalho.

 

Fonte: Correio Alentejo; IPBeja

Populares