O XIII Festival Medieval de Elvas iniciou esta sexta-feira, 28 de junho e decorrerá na cidade até ao próximo domingo, dia 30 de junho, culminando com uma “festa surpresa” comemorativa da data de elevação de Elvas a Património Mundial, pela UNESCO, avança Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal.
Em declarações a esta estação emissora, presente na sessão de inauguração do certame, o autarca aponta que ao longo dos 3 dias, os elvenses e os visitantes “podem esperar muita animação”.
Ao longo do fim de semana, o evento vai “animar o centro histórico” de Elvas, levando-o a recuar “aos tempos medievais”, e proporcionando momentos de convívio para as famílias, aponta.
“Estão criadas as condições para que esta 13ª seja uma edição de sucesso”
Nuno Mocinha
Questionado sobre a aposta do Município na Feira Medieval, o autarca declara que “quando as coisas correm bem, deve-se dar continuidade”, estando a ser avaliada “a possibilidade de estender o espaço que é ocupado por este certame, e alargar a mais ruas”.
Tendo consciência de é um processo complicado devido às características da cidade, afirma que “é essa a tentativa que vamos fazer para o ano que vem”.
Mais apela à comunicação social para “que divulgue a cidade pela positiva”, uma vez que o que está em causa não é a autarquia, mas sim “todos nós”.
{gallery}Elvas_Festival_Medieval19{/gallery}