A Adega Cooperativa de redondo continua a destacar-se além fronteiras e a conquistar prémios com um reconhecimento claro e inequívoco pela qualidade e excelência dos seus vinhos.
Desta vez a conquista foi elevada. A Adega conquistou nove medalhas de prata nos Estados Unidos da América.
Sete vinhos Porta da Ravessa e dois Castelo de Terena foram premiados com a distinção prata nos TEXSOM Awards 2024, um prestigiado concurso de vinhos , conquistando os mais de 70 jurados que se renderam a esta adega alentejana.
Na sua página oficial a Adega Cooperativa já reagiu e refere “É uma honra ver os vinhos de Redondo a conquistar paladares pelo mundo fora.”
A Adega de Redondo, inserida neste concelho conhecido pela sua “tradição” vitivinícola , nome de referência em Portugal e no Mundo, sobretudo através da marca Porta da Ravessa, é uma verdadeira embaixadora da qualidade e genuinidade dos Vinhos do Alentejo, sendo também reconhecida pela produção de um conjunto diversificado de outras marcas como a emblemática, Real Lavrador.
Num ano médio, a Adega de Redondo elabora cerca de doze milhões de litros de vinho, dos quais 75% de vinho tinto. Tem como principal mercado o mercado nacional, a Adega pretende reforçar cada vez mais a sua presença no mercado internacional.
A Adega de Redondo exporta atualmente para Países como o Brasil, EUA, França, Suíça, Luxemburgo, Reino Unido, Rússia e PALOP´s.