12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Não abrir foi um balde de água fria, temos tido a sorte do apoio extraordinário do município” (c/som) – diz proprietária do Rest. “A MARIA” em Alandroal

Em entrevista à nossa Rádio, Maria, que é proprietária do Restaurante “A Maria” em Alandroal, falou-nos sobre as repercussões que está a sentir no seu negócio com o cofinamento e o “travão” de mais 15 dias no concelho de Alandroal. 

Maria que trabalha na área de Restauração há 30 anos, refere que “Estava muito entusiasmada por abrir, já tinha tudo preparado e foi como um balde de água fria”, quando percebeu que Alandroal não iria avançar para a próxima fase de desconfinamento. 

Maria menciona que já tinha feito inclusive compras para a abertura ao dia de hoje, e enaltece que tem a sorte de poder fazer serviço take-away e de ter esplanada, mas recorda que “financeiramente ninguém está bem”. 

O seu restaurante é uma referência da cozinha alentejana a nível nacional, não abrangendo apenas clientes do concelho de Alandroal e concelhos vizinhos, mas também clientes de outras zonas, inclusive Maria acaba por dizer que já recebeu chamadas de clientes de Campo Maior que têm saudades dos seus cozinhados, marcando então reservas para a esplanada. 

Relativamente aos apoios que tem vindo a receber por parte da autarquia de Alandroal, Maria menciona que o presidente – João Grilo – é uma “pessoa extraordinária, muito atenta, que inclusive foi a Lisboa de propósito para discutir se Alandroal poderia sair do confinamento”. Maria enaltece que o presidente “só não faz mais porque não pode”.

Populares