12 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Não consigo nem imaginar o concelho sem a vinicultura”, afirma Presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz(c/som)

Aconteceu hoje, na Herdade do Esporão, um encontro entre a Ministra da Agricultura a Presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz e o Dr João Roquette. Durante o encontro debatidos diversos assuntos, relativos ao meio ambiente e à produção vinícola.

Marta Prates, a Presidente da Câmara, afirma que a visita da Ministra da Agricultura a Reguengos foi muito importante. A Presidente afirma que estava ansiosa para ouvir o que a Ministra tinha a dizer acerca da atividade mais importante do concelho, “a agricultura e agropecuária”.

A presença da Ministra da Agricultura em Reguengos de Monsaraz é muito bem recebida, e ter “a herdade como anfitriã” é hiperativo, tendo em conta a importância da vinicultura no concelho, como refere a Presidente: 

“Não consigo conceber, nem pensar e nem imaginar o concelho sem a vinicultura, aí da água ser tão importante”

Quando questionada sobre a vinicultura ser chave no setor económico do município, a presidente afirma não ter “nenhuma dúvida em relação a isso”. Adiciona ainda que crê “que não há um único dos 9.700 cidadãos de Reguengos de Monsaraz que não tenham essa noção”.

Referindo ter diversos assuntos a serem discutidos durante a visita, Marta Prates indica a temática mais importante a ser debatida no momento: “Vamos abordar sobretudo o que mais preocupa os agricultores de Reguengos de Monsaraz, a obra do circuito hidráulico de rega”.

 

Populares