O Ministro da Saúde, manuel Pizarro, este ve hoje em campo Maior no encerramento do XIV Encontro de Intervenção Precoce, promovido pela associação Coração Delta, do Grupo Nabeiro.
O Ministro da Saúde, Manuel Pizarro, comenta o tema da intervenção precoce no Centro Cultural de Campo Maior:
“Mudou completamente o perfil da saúde em Portugal!” “O tema da intervenção precoce é um tema com muitas dificuldades (…) uma das quais a cooperação entre instituições e departamentos diferentes. A intervenção precoce só pode funcionar se esta intervenção articulada acontecer.”
“Não devemos desistir de ninguém em circunstância nenhuma e também não podemos desistir das crianças. Nós temos que continuar a fazer esse trabalho.” “Precisamos de olhar para o tema da infância como um tema que está profundamente ligado ao presente e ao futuro do país e na (…)crise demográfica em que vivemos. É uma crise que tem a ver com o sucesso do nosso país.”
Defendendo a intervenção precoce como fundamental, o ministro Manuel Pizarro acrescenta neste XIV Encontro de Intervenção Precoce que “é muito bom vivermos num país que conseguiu fazer com que a esperança média de vida crescesse
em mais de 15 anos, mas temos que olhar para o tema da natalidade e não podemos desistir de fazer com que as nossas crianças tenham uma vida mais feliz e uma vida mais realizada.”
“As autarquias locais têm que se envolver profundamente.” conclui o Ministro da Saúde.
{gallery}Encontro intervencao precoce campo maior{/gallery}