12 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Não fazemos nenhuma distinção em nenhuma zona do país”, diz presidente da UMP, sobre acordo para ajudar misericórdias (c/som)

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) e a União das Misericórdias Portuguesas (UMP) assinaram um acordo para a criação de um fundo a fim de ajudar as instituições que estão com dificuldades para implementar as unidades de cuidados continuados.

O fundo “Rainha D. Leonor” vai ajudar as misericórdias do país que estão endividadas e com dificuldades de resposta em termos de equipamentos sociais, estando prevista uma verba de 5 milhões de euros para o corrente ano, verba que será definida numa primeira reunião.

Em declarações à Rádio Campanário, Manuel Lemos, presidente da UMP, explica que “são dois fundos para apoiar as misericórdias que estejam em dificuldades financeiras e a possibilidade que é dada à SCML de utilizar o potencial das 400 misericórdias de Portugal para colocar nas comunidades, pessoas que viveram em Lisboa mas que tiveram as suas raízes nas respetivas terras”.

Manuel Lemos, quando questionado, preferiu não avançar o valor do fundo, dizendo no entanto que se trata de “alguns milhões de euros”.

O presidente da UMP refere que nos próximos 30 dias será feito o regulamento dizendo “vamos refletir profundamente no sentido de apoiarmos misericórdias que estejam em dificuldades por força desta crise”, acrescentando que “não fazemos nenhuma distinção em nenhuma zona do país”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/lemos%20protocolo_24abril14.MP3{/play}

Populares