Joaquim Viegas é o candidato à assembleia geral de Vila Viçosa, que foi convidado para o Movimento por Vila Viçosa. Têm experiência em poder autártico já alguns anos, esteve 12 anos enquanto vareador.
Afirma que, quando “o poder autártico quando é bem feito, os partido ficarão em 2º plano , porque em 1º lugar estão os projetos do município e para o seu povo”.
Refere ainda, ” não me assusta ter feito parte de umas listas e fazer parte deste movimento, porque a gente luta por ideias e por ideais. Há muita coisa para fazer e é para fazer mais e melhor por Vila Viçosa”.
Caso seja eleito no dia 26 de setembro, Joaquim Viegas refere que “se me for dada essa oportunidade, tudo farei para trabalhar em termos de igualdade e solidariadade perante a população de Vila Viçosa.
A assembleia municipal embora seja orgão máximo, não têm poder executivo, que é o que ressalta mais, sendo absorvida. “A assembleia municipal sendo um espaço de debate e discussão de ideias, fazer valer a sua opinião para a solução ser a melhor”.
Joana Freitas