12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Não quero matar a freguesia de Santa Eulália”, diz Rondão de Almeida sobre a variante proposta pela I.P.

A estrada ligando as cidades de Elvas com destino a Portalegre, tem no concelho raiano um túnel entre Vicente e Santa Eulália, onde são recorrentes os acidentes, nomeadamente com veículos pesados, que apesar da sinalização vertical nas vias, seguem caminho naquele troço da Nacional 246 e embatem na antiga estrutura com apenas três metros de altura.  

A Infraestruturas de Portugal (I.P.) propôs a construção de uma estrada variante ao túnel de Santa Eulália, que levaria o trânsito a passar ao lado da aldeia. “Esse problema será resolvido com propostas idas da câmara, mas só depois de ser ouvida a população” afirma Rondão de Almeida, presidente da Câmara Municipal de Elvas.

As infrastruturas de Portugal fizeram uma proposta e estão dispostas a resolver o problema, “mas eu não quero matar a freguesia de Santa Eulália” atesta o autarca. “Porque fazendo uma variante na estrada de quem vem de Portalegre para Elvas, retirando todo o tráfico de passar por aquela aldeia, não seriam só os pesados, como estava previsto, mas seria também excluir todos os automóveis com pessoas que param, almoçam, jantam, dão vida à aldeia e tudo isto desapareceria”, concluiu.

Para Rondão de Almeida não parece haver dúvidas, “na cabeça do presidente da câmara, quando em determinada altura as Infraestruturas de Portugal estiver realmente disponível para resolver o problema, então restará convidar a população a dar a sua opinião sobre as duas propostas: aquela que a I.P. quer e aquela que eu proponho”.

Enquanto se aguarda por uma solução definitiva nesta via, os avisos de perigo e prevenção para veículos pesados, foram reforçados pela edilidade, incluindo com sinalética luminosa na estrada, e “vamos aferir quem é o atrevido, que se atreverá a chegar até lá”, ironiza Rondão de Almeida.

Populares