O primeiro ministro António Costa falou hoje sobre o acidente ocorrido na segunda-feira na estrada municipal 255 entre Borba e Vila Viçosa. Na conferência sobre os três anos do governo António Costa falou sobre a tragédia afirmando que “Se houver alguma responsabilidade com certeza, mas, ao contrário de outras circunstâncias, não há uma evidência da responsabilidade do Estado”, salientando que “a estrada não é da gestão das infraestruturas do Estado desde 2005”.
Segundo avança o Jornal Expresso, o primeiro-ministro defendeu ainda que “não se devem antecipar as conclusões sobre as causas da tragédia, imputando à Câmara Municipal responsabilidades que podem não ser dela ou desonerando a autarquia de responsabilidades que possa vir a ter”.
“Estão em curso vários inquéritos e, no que respeita ao Estado, sobre a atuação da Direção-Geral de Geologia e Energia, tendo em vista apurar se há alguma falha a imputar. Seguramente, a Câmara [de Borba] está a avaliar as suas próprias responsabilidades e o Ministério Público abriu um processo crime”, afirmou.