José Ernesto Oliveira cessa esta terça-feira, dia 30 de abril, a função de presidente da Câmara Municipal de Évora, posição que ocupava desde 2001. A informação já havia sido avançada na semana passada, pela Rádio Campanário, mas na altura o autarca escusou-se a confirmar a decisão. Agora, José Ernesto Oliveira garante a esta mesma Estação Emissora que a decisão deve-se a razões de saúde.
O edil eborense considera que, a pouco mais de cinco meses de terminar o mandato, esta não é uma decisão precipitada, uma vez que os mais importantes documentos governativos, tal como as obras planeadas, estão concluídos. Manuel Melgão, atual vice-presidente da autarquia, vai agora assumir a posição número um do executivo, tal como a Lei prevê. Questionado sobre o fato do presidente interino ser candidato à Câmara Municipal de Évora, pelo PS, no próximo sufrágio, José Ernesto Oliveira diz que desconhece essa pretensão.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/ernesto%20oliveira%20final%20mandato_30abril.MP3{/saudioplayer}
José Ernesto Oliveira foi eleito presidente da Câmara de Évora nas autárquicas de 2001, estando a cumprir o terceiro e último mandato pelo Partido Socialista.