Decorreu este fim de semana, nos dias 14, 15 e 16 de Abril, a Feira “Queijo e Sabores de Borba”, que juntou no Pavilhão de Eventos local mais de 15 queijarias, maioritariamente de Santiago Rio de Moinhos.
Mediante a abertura do evento, que se iniciou de forma tradicional com um “desfile de Pastores” com as crianças do concelho e o Grupo de Chocalheiros de Vila Verde de Ficalho, a Rádio Campanário falou com o Presidente do Município de Borba, António Anselmo que começou por referir que este evento pretende “desenvolver uma atividade extremamente importante numa freguesia, que é Rio de Moinhos”.
“Mas Borba não é só queijo, é queijo, é vinho, é enchidos, é azeite”, afirmou o autarca e acrescentou que “tudo o que tentamos fazer, é para desenvolver de uma forma equilibrada e sustentável, o nosso concelho”.
António Anselmo refere ainda que, “temos 16 queijarias no concelho, 15 são em Rio de Moinhos, significa o peso que tem para a economia, a criação de postos de trabalho, mas acima de tudo, um aumento de qualidade que é inegável”.
Segundo o Presidente, “a Câmara terá que ser sempre solução, nunca entrave, apoia naquilo que pode apoiar” e se “as quatro Freguesias que são do Concelho de Borba forem desenvolvidas, naturalmente que Borba é um concelho desenvolvido”.
O Autarca menciona ainda que existe um mercado próximo “bastante interessante”, o mercado espanhol, “se uma percentagem dessas vier a comprar ou comer em Borba, é extremamente importante par nós”, afirmou António Anselmo.
{gallery}Borba_Queijos_Sabores{/gallery}