O Centro de Apoio a Deficientes Luís da Silva, da União das Misericórdias, localizado no concelho de Borba, comemorou esta segunda feira, 25 de novembro, o seu sexto aniversário.
A Rádio Campanário marcou presença nas festividades e falou com Aurelino Ramalho, provedor da instituição, que começa por referir que “em termos de importância deste Centro, devia ser um político da zona a referir a sua importância”.
Aurelino Ramalho considera que “em questões humanas e de eficiência, 6 anos, dão-nos a perspetiva de termos cumprido a nossa missão”.
O provedor explica que “quando construímos esta infraestrutura corremos uma série de riscos, ao fim de contas estamos no meio do nada”, mas hoje “é uma aposta ganha”.
O CLS “mantém a humanidade que a União das Misericórdias Portuguesas tem para tratar das pessoas”, declara.
“É para as pessoas que existimos, é pelas pessoas que lutamos e é pelas pessoas que estamos aqui”
Aurelino Ramalho
O provedor afirma que “o trabalho está visível”, reforçando que “temos ajudado e apoiado gente de todo o lado”.
Aurelino Ramalho considera que “é através do nosso amor ao próximo e ás pessoas que conseguimos reunir consenso e provar que é possível fazer um centro de apoio a deficientes no sul do país”.
O responsável deixa um desafio aos microfones da RC, “ajudem a divulgar este centro, digam que aqui no meio desta propriedade em Rio de Moinhos, existe um centro que serve as pessoas e que está de braços abertos para receber tudo e todos”.
{gallery}borba_aniversariocls_2019{/gallery}