No comentário semanal desta segunda-feira a Drª Sónia Ramos na rubrica “Revista de Imprensa” foram abordadas as eleições nos Açores e os protestos das forças de segurança, PSP e GNR.
Sobre as Eleições nos Açores:
A deputada congratula-se com a vitória da AD nos Açores e destacou que José Manuel Bolieiroirá “criar consensos, ouvir as pessoas, conciliar interesses, até por vezes antagónicos” e afirmou que Bolieiro irá “governar com o resultado que teve e muito bem” porque “a democracia é isso mesmo, é aceitar os resultados”.
A questão de uma possível coligação com o Chega nos Açores e a presença de Luís Montenegro nos Açores na noite Eleitoral. Destacou, a autonomia do PSD nas decisões regionais, reforçando que “Luís Montenegro, respeita muito aquilo que são as autonomias”.
Sobre os Protestos da PSP e da GNR:
Sónia Ramos foi crítica ao Partido Socialista, acusando-o de ter “abandonado” ao longo de 2 décadas” várias classes profissionais, incluindo as forças de segurança. A deputada vê os protestos como uma manifestação legítima de descontentamento, dizendo que “é evidente que essas classes profissionais não podem estar contentes”. Expressando ainda a esperança de que, sob a liderança da Aliança Democrática, seria possível “dialogar com todas estas classes profissionais e chegar a consensos”.