O Coliseu José Rondão Almeida, em Elvas, recebeu no passado sábado, 25 de maio, o XII Encontro Nacional de Academias e Universidades Seniores, evento que reuniu na cidade raiana mais de 1300 alunos, provenientes de todos os polos do país.
O dia começou cedo, com a receção aos convidados pelas 10 horas, e prolongou-se durante todo o dia, numa iniciativa que juntou muita alegria, música e convívio. A Rádio Campanário também esteve presente e falou com o edil elvense, Rondão Almeida, que se mostrou muito satisfeito com os resultados do projeto. O autarca aproveitou a ocasião para congratular o fato da cidade alentejana ser cada vez mais visitada, inclusivamente por altas individualidades do Estado, resultado do trabalho de promoção desenvolvido pelo executivo. O atual presidente da Câmara Municipal, eleito pelo PS, falou-nos novamente sobre a atualidade política, mostrando-se contra a diretriz que o impede de concorrer a presidência de câmara nas próximas autárquicas, adiantando que se o partido socialista “continuar com a burrice”, é natural que apresenta lista como independente no município, uma vez que considera ainda ter muito para dar à população.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/universidad%20rodao_28maio.MP3{/saudioplayer}
Graciete Martins, de Elvas, uma das participantes nos encontros, mostrou-se muito contente com a iniciativa e espera estar novamente presente no próximo ano.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/universidad%20m%20graciete%20martins_28maio.MP3{/saudioplayer}
Assunção Pires, proveniente de Benavente, também falou com esta Estação Emissora para dar conta do encanto com que viu todo o dia. A aluna frisou também que são iniciativas como aquele que são precisas desenvolver mais vezes, em especial para os seniores.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/universidad%20assuncao%20pires_28maio.MP3{/saudioplayer}
O evento, que este ano aconteceu em Elvas, foi organizado pela RUTIS e juntou 45 Universidades da Terceira Idade.