A começar no próximo Sábado e a terminar na seguinte Terça-feira, Alter do Chão recebe mais uma edição da Festa do Cavalo e Feira Agropecuária, promovida pela Câmara Municipal e Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Alter do Chão.
São 4 dias, com os mais variados eventos, em que a vila alentejana irá expor aquilo que de melhor há naquela região, não só em torno do mundo equestre, mas também em termos de produtos regionais, a agropecuária e também o artesanato.
Em abordagem ao evento festivo, a Rádio Campanário falou com o Presidente do Município, Joviano Vitorino que nos indicou ser uma festa que se “insere na promoção que fazemos todos os anos do nosso cavalo Lusitano”.
“Como é sabido, temos aqui a coudelaria mais antiga do mundo, e todos os anos, no dia 24 de Abril, há o tradicional leilão de cavalos”, mencionou o autarca e acrescenta ainda que “pela primeira vez, vamos ter aqui corridas de cavalos Árabes”.
Joviano Vitorino destaca ainda a corrida de touros, concurso de Rafeiros do Alentejo, leilão, provas de vinhos, jornadas agropecuárias, passeios de charrete, mas indica ainda que “o foco é no cavalo, e á volta do cavalo todas as sinergias que procuramos desenvolver e divulgar com a nossa escola profissional”.