O Município de Redondo vai fazer a terceira ampliação do Parque Industrial com vista a criação de mais 50 lotes, avançou à Rádio Campanário o autarca António Recto.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Redondo, esta “é já a terceira ampliação que estamos a fazer na Zona Industrial” e através dela a autarquia vai lotear mais 2 hectares de terreno “à semelhança dos outros que já foram construídos”.
Porém, como a obra sai fora do perímetro urbano “é exigido um Plano de Pormenor”, que já decorre e está disponível para consulta pública no edifício da Câmara Municipal de Redondo. Segundo António Recto, o Executivo espera que “até ao final do ano esteja concluído o Plano de Pormenor” para poder iniciar o concurso público para a construção dos lotes.
O autarca redondense diz ainda à RC que o montante de investimento na obra é de cerca de 1 milhão de euros, sendo uma obra que “já está inscrita pelos fundos comunitários” a uma taxa de comparticipação de 85%.
Findados todos os procedimentos inerentes ao projeto da obra, o Município espera avançar com o concurso público para a construção dos lotes “dentro do primeiro trimestre do próximo ano”, acrescentou o autarca António Recto.
Segundo edil, a autarquia redondense tem “uma necessidade urgente em avançar com o projeto e com a obra”, uma vez que, neste momento, “faltam vender apenas dois lotes” na Zona Industrial.