O autarca de Estremoz, Francisco Ramos, contou à Rádio Campanário que os trabalhos estão em bom andamento e tudo aponta que o novo Edifício da Biblioteca Municipal de Estremoz possa abrir ao público em junho.
A previsão aponta para que a obra física termine em março e depois, em abril e maio seja feita a montagem dos equipamentos e mudança do espólio para as novas instalações, isto se a pandemia não trouxer mais problemas e dificultar a conclusão dos trabalhos.
Uma obra que custará cerca de 2, 5 milhões de euros, financiada pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos, em 85%.
Um montante elevado para autarquia, no entanto, diz o Presidente Francisco Ramos, necessário para a recuperação de um espaço histórico e referência centro da Cidade, O Edifício Luís Campos, que estava em ruínas, e agora surge, recuperado e a albergar serviços públicos – a nova Biblioteca.
Localizada no coração da cidade, junto ao Jardim e ao Lago do Gadanha, a nova Biblioteca Municipal de Estremoz vai permitir melhor fruição dos serviços e do vasto espólio existente, bem como o enriquecimento do património da cidade e do concelho.
Agora resta esperar que a pandemia não volte a atrasar tudo, diz o Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Francisco Ramos.