Évora deve receber em breve o início dos trabalhos de construção de uma nova fábrica de metalomecânica de precisão e acabamento final de peças para a indústria aeronáutica. O empreendimento é da responsabilidade do grupo Adler Aeronautic, num investimento que se aproxima dos cinco milhões de euros e prevê a criação de 250 novos postos de trabalho. O novo projeto já foi classificado como de Potencial Interesse Municipal (PIM) pela Câmara Municipal de Évora, que prossegue assim a estratégia de industrialização na cidade.
À Rádio Campanário o edil eborense, José Ernesto Oliveira, garantiu que a autarquia vai conceder os incentivos que estão à disposição dos empresários que se pretendam fixar na cidade, salientando que a construção do novo complexo deve começar ainda no decorrer deste ano, terminando depois em 2016.
José Ernesto Oliveira falou ainda da aposta que tem sido feita na fixação de indústria de aeronáutica e adiantou que estão a decorrer contatos com empresas italianas e inglesas para averiguar a possibilidade de novos empreendimentos em Évora.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/adler%20evora_1marc.MP3{/saudioplayer}