Garvão , no concelho de Ourique, vai ter uma nova fábrica de produção de blocos de cânhamo.
A fábrica vai ficar instalada num terreno cedido pela Câmara Municipal de Ouriquem com uma área de 36 457,44 m2.
As obras já decorrem e foram esta terça-feira visitadas pelo Presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro. Acompanhado por Khalid Mansour, um dos responsáveis da empresa, o autarca de Ourique teve a oportunidade de verificar que as obras estão a avançar a bom ritmo, esperando-se que a nova unidade fabril esteja a funcionar durante o verão do próximo ano.
Este projeto vai criar 30 postos de trabalho. Ao ceder um terreno sobre uma área de 36 457,44 m2, em Garvão, e ao apoiar novos projetos estamos a apostar no futuro do concelho de Ourique.
A Cânhamor é o primeiro e único fabricante de blocos de cânhamo e cal da Península Ibérica, até agora sediada em Odemira, que vai instalar a sua unidade de produção de materiais naturais e sustentáveis para a construção civil na área industrial de Garvão, no concelho de Ourique. Os blocos de cânhamo são uma alternativa ecológica, com propriedades térmicas, acústicas (isolantes), duráveis e resistentes comparativamente com os métodos de construção tradicionais. A produção de blocos de cânhamo tem uma pegada de carbono negativa e zero desperdício.