18.2 C
Vila Viçosa
Domingo, Setembro 8, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Nova sede da Caixa Agrícola em Évora: “é a garantia para as populações do Alentejo de que estamos para ficar” diz Presidente da CA

Évora, 20 de julho de 2024 – A Caixa de Crédito Mútuo do Alentejo Central inaugurou na tarde desta sexta-feira, 19 de julho, a sua nova sede, em Évora. Um novo edifício, localizado na Zona Industrial da cidade, dotado de instalações amplas e mais modernas, tendo em vista servir melhor os clientes e, ao mesmo tempo, proporcionar melhores condições para os funcionários(ver reportagem AQUI)

A cerimónia de abertura contou com a presença de várias entidades, entre elas o Secretário de Estado da Agricultura, João Moura, o Arcebispo da Arquidiocese de Évora, D. Francisco Senra Coelho, Professor Dr. José Tirapicos Nunes, responsável pela Caixa de Crédito Mútuo do Alentejo Central e o Dr. Licínio Pina, Presidente do Conselho de Administração Executivo da Caixa Central de Crédito Agrícola, com quem a Rádio campanário falou sobre a importância deste novo edifício na atividade da Instituição na região Alentejo.

Licínio Pina começou por nos referir “esta inauguração tem para o grupo uma importância muito significativa na medida em que as instalações que existiam, na Praça do Giraldo, eram exíguas para a dimensão de negócio que a Caixa tem.”

A Instituição financeira tem concretizado investimentos na região do Alentejo Central reforçando assim a sua posição no mercado, estreitando ao mesmo tempo a relação de proximidade com os seus clientes e associados, uma estratégia que, tal como refere o Presidente da Caixa Agrícola evidencia “é a garantia para as populações residentes nesta área do Alentejo de que a Caixa está para ficar, não está para se ir embora.”

Licínio Pina sublinha igualmente que “a Caixa Agrícola do Alentejo Central é um exemplo de aglutinação, de vontades de vários concelhos, tem, agora com esta nova sede, a possibilidade de se afirmar ainda mais no mercado que explora.”

A Instituição financeira tem registado em 2024 bons resultados. Encerradas as contas do conjunto das Caixas Agrícolas do primeiro semestre do ano “o resultado foi excepcional” adiantou ainda o Presidente do Grupo que se congratula pelo facto de, recentemente, a CA ter sido considerada o Banco com o melhor desempenho na economia portuguesa, distinção atribuída pela revista The Banker, do grupo Financial Times.

Populares