Decorreu na tarde desta terça-feira (24 de setembro), em Redondo, a assinatura do protocolo entre a Câmara Municipal e a Segurança Social, para mudança das instalações do Serviço Local de Atendimento da Segurança Social para o Centro de Apoio a Microempresas de Redondo.
A Rádio Campanário esteve presente e falou com o presidente da Câmara Municipal de Redondo, António Recto, que refere que esta mudança “representa uma melhoria no serviço público, pois estamos a relocalizar serviços sem que exista alteração”.
O autarca explica que “estamos apenas a concentrar os serviços num edifico”, garantindo “a continuidade e qualidade” do mesmo.
“Estamos a melhorar os serviços públicos que prestamos aos cidadãos”
António Recto
Assim a Segurança Social de Redondo passa para “um edifício que já pertencia ao município e onde existem outros serviços, como é o caso das finanças”.
Para António Recto esta concentração de serviços “num raio de 50 metros” funciona “quase como se tivéssemos uma loja do cidadão”.
O autarca considera que “Redondo fica muito mais bem servido com a segurança social nestas instalações”, acrescentando que “esta relocalização vai de encontro ao que defendemos, ou seja, que os serviços públicos se mantenham nas localidades e melhorem a sua qualidade”.