Um despiste de uma viatura ligeira de passageiros provocou este sábado, 14 de Outubro, nove feridos ligeiros, dos quais dois tiveram de ser desencarcerados, na estrada Nacional 255 que faz a ligação entre Alandroal e Terena.
Neste despiste esteve envolvido apenas a viatura acidentada, que segundo a GNR no local, terá perdido o controlo, colidindo com uma barreira rochosa na berma do lado contrário à faixa de rodagem, ficando imobilizada alguns metros à frente.
Ao que a Rádio Campanário conseguiu apurar, os ocupantes da viatura eram seminaristas pertencentes ao Seminário de Évora que se haviam perdido no caminho para Elvas, onde iriam marcar presença numa celebração religiosa integrando o coro.
De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora o alerta foi dado às 11h15, e no local estiveram a prestar socorro 16 viaturas, incluindo uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e 2 viaturas de Suporte Imediato de Vida (SIV, e 36 operacionais, entre os quais, os Bombeiros de Alandroal, Reguengos de Monsaraz, Borba, Redondo e Vila Viçosa e a GNR.
{gallery}alandroal_9seminaristas_feridos{/gallery}