Os estudos para a localização do novo aeroporto de Lisboa podem vir a surprender.
De acordo com uma notícia avançada pela SIC Notícias, Vendas Novas, uma das opções introduzidas à última hora, é uma das mais fortes para receber o projeto.
Segundo a mesma fonte, a localização poderá passar pela zona ao lado da área de serviço de Vendas Novas, onde agora há eucaliptos, pinheiros e apenas alguns sobreiros, tratando-se da localização com menos impactos segundo a SIC apurou junto de especialistas em ordenamento do território.
Segundo a mesma fonte e de acordo com as declarações do Vice-Presidente da Autarquia de Vendas Novas , Valentino Salgado Cunha “O aeroporto aqui cumpre sete dos dez critérios da Comissão Técnica e Independente. Só não cumpre um: da proximidade média”.
A zona que está a ser estudada pela Comissão Técnica Independente vai desde a área de serviço de Vendas Novas até à linha de caminho de ferro do Alentejo entre as localidades de Bombel e Piçarras, onde ficaria o terminal do aeroporto, avança a mesma notícia.
A Rádio Campanário contatou a Câmara Municipal de Vendas Novas para obter uma reação por parte do executivo mas até ao momento ainda não foi possível.