O “Cancioneiro Alentejano” foi a base da inspiração para o quarto e novo álbum da acordeonista Celina da Piedade, realizado em período de confinamento e que será lançado sexta-feira.
“Celina da Piedade ao vivo na Casinha”, é o nome do álbum, é o quarto álbum da artista, e resulta da gravação do concerto realizado, no ano passado, no “Live a Casinha”, em ‘streaming’, a partir do estúdio de Tim.
O álbum é maioritariamente composto por temas do “Cancioneiro Alentejano”, e inclui, porém, uma canção vinda de Trás-os-Montes, “Saia da Carolina”.
Editado pela Sons Vadios, o álbum fica disponível ‘online’, a partir de sexta-feira
O alinhamento inclui ainda os temas “Andorinha”, “Ceifeira”, “Laranja da China”, “Limoeiro”, “Saias da Moda”, “Valsa Almofariz” – o único instrumental -, “Coradinha”, que foi ponto de partida para o projeto “#Coradinha”, “Calimero e a Pêra Verde” e “As Cobrinhas d’Água/Tricot”, um tema “muito irónico, como quase todos os do cancioneiro alentejano”.
Celina da Piedade vai apresentar o álbum ao vivo, na sexta-feira, num concerto sem público, no Cine-Teatro Marques Duque, em Mértola, no distrito de Beja.