No próximo dia 16 de dezembro, pelas 10h00 horas, irá decorrer no Museu Berardo Estremoz um Colóquio, seguido de uma caminhada de Experimentação do Caminho, pelas 15:00 horas, sobre o novo Caminho de Santiago transfronteiriço.
No âmbito do projeto Caminhos Jacobeus do Oeste Peninsular, apoiado pelo INTERREG V A España Portugal (POCTEP), que tem como objetivo identificar e promover os itinerários jacobeus transfronteiriços, a Turismo do Alentejo e Ribatejo efetuou a ligação transfronteiriça, de cerca de 70 km de extensão, do Caminho de Santiago Português Nascente e o Caminho Português da Raia, entre Elvas, Vila Viçosa, Borba e Estremoz com Badajoz.
Esta iniciativa visa a sinalização, dinamização e valorização do património histórico, paisagístico e cultural deste território no sentido de promover esta variante e melhorar a experiência do viajante.
Os vários colóquios e workshops que têm decorrido no mês dezembro, foram promovidos pela Turismo do Alentejo e Ribatejo, com o apoio dos Municípios de Elvas, Vila Viçosa, Borba, Estremoz e Portalegre e abordaram temáticas de Estruturação | Conhecimento | Experienciação | Dinamização dos Caminhos de Santiago no Alentejo.
Esta iniciativa é dirigida à comunidade, a entidades públicas e privadas locais e regionais, e contará com diversos oradores em sessões de sala e caminhadas.
As Inscrições são obrigatórias e limitadas a 50 lugares: https://forms.gle/BemSmYvFNbVrY2d69.