Segundo a Rádio Campanário noticiou hoje, o Hospital de Évora já só tem uma cama disponível na unidade de Cuidados Intensivos, estando atualmente internados 33 doentes com Covid-19.
De maneira a criar mais condições e para poder dar assistência a um número maior de pessoas infetadas, o Hospital está a criar uma nova unidade de cuidados intensivos para doentes Covid-19.
Maria Filomena Mendes, Presidente do Conselho de Administração do HESE, informa que esta nova unidade poderá servir para “cuidados intensivos ou para cuidados intermédios, porque o hospital não tinha cuidados intermédios.” frisa em entrevista à SIC.
Segundo esclarece a Administração do HESE em declarações à SIC, “às vezes os doentes já não precisão de cuidados intensivos de nível 3,” assim podem “sair e manter-se sobre vigilância em unidade de cuidados intensivos, mas agora com um nível intermédio.”
As obras deverão ficar concluídas a meio de Dezembro, sendo que a nova unidade irá acrescentar 11 novas camas para doentes críticos.