O novo comandante do Regimento de Cavalaria 3 de Estremoz, Coronel Jorge Pedro, tomou posse esta terça-feira, dia 16 de outubro. A cerimónia decorreu no quartel do RC3 e contou com a presença do Brigadeiro-General José Rebelo, comandante da Brigada de Reação Rápida.
Em declarações a esta estação emissora, Coronel de Cavalaria Jorge Manuel Guerreiro Gonçalves Pedro, novo comandante da unidade, destaca como diretivas para o seu desempenho de funções, o estreitamento das relações entre os Dragões de Olivença e a população de Estremoz.
A sua ação será direcionada para “o aprontamento do agrupamento”, “a participação em missões no exterior, designadamente a nível da NATO”, e a “grande prioridade diria que será o apoio neste caso mais concreto à população civil, quer em missões de proteção civil, quer noutro tipo de missões que localmente assim surjam”.
“Um dos desígnios que trago na minha cabeça é cimentarmos mais os laços entre a população civil e a população militar deste quartel”
Neste sentido, aponta ser sua “intenção abrir as portas do regimento e continuar a prestar esse tipo de apoio e dentro das nossas possibilidades, alargá-lo às gentes que aqui vivem em Estremoz”, mantendo o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido.
Com o fortalecimento desta relação, “ganham muito os militares”, que são cada vez menos, aponta, “e porventura ganharão também os cidadãos civis que moram aqui paredes meias connosco”.
{gallery}ETZ_rc3_novocomandante{/gallery}