O presidente da Câmara de Vila Viçosa, Inácio Esperança, adentou-nos em entrevista à Rádio Campanário que o grupo hoteleiro Vila Galé demonstrou interesse em instalar uma nova unidade hoteleira na região.
O autarca frisou: “O município procura sempre atrair investimentos de empresas nacionais e internacionais, e já estamos a assistir a muitos investimentos no Concelho. No entanto, procuramos atrair outros investidores na área hoteleira para investirem em hotéis em Vila Viçosa, e a Vila Galé foi uma das empresas contactadas que manifestou interesse em construir um hotel na região, uma vez que já possui hotéis em Elvas e Évora, e estão à procura de um local adequado, como um convento ou outra estrutura que possa ser transformada num hotel de charme.”
Inácio Esperança também avançou, com a ideia de usar o Convento de Santa Cruz como possível local para o novo hotel, embora seja propriedade de uma associação privada e da Câmara Municipal. Explicou que estão em contato com as autoridades, incluindo a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR), para percebermos a viabilidade do projeto.
O presidente da Câmara enfatizou que, embora seja um projeto inicial, estão animados com o interesse demonstrado pela Vila Galé e estão a trabalhar com os proprietários dos imóveis para desenvolver um anteprojeto ou estudo prévio que possa ser apresentado às autoridades, caso haja concordância por parte dos proprietários.
Este desenvolvimento potencial representa uma oportunidade para o crescimento e desenvolvimento da indústria hoteleira em Vila Viçosa.