12.6 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Núcleo de Árbitros de Futebol da Zona dos Mármores festejou 25º aniversário. Luís Godinho alerta a AFE para “acabar com as quezílias e preocupar-se com o futebol” (c/som e fotos)

Foi no dia 11 de julho, no Clube de Tiro de Estremoz, que decorreu a Gala do 25º aniversário do Núcleo de Árbitros de Futebol da Zona dos Mármores, Professor Jorge Pombo.

Para além da comemoração de mais um aniversário, esta iniciativa serviu também para a realização da Festa de Encerramento de Época 2014/2015.

Do programa do evento destaque para a entrega de lembranças, discursos dos convidados, tendo a animação estado a cargo do Dj Brat.

A Rádio Campanário registou alguns dos melhores momentos da gala, tendo falado com o presidente do Núcleo de Árbitros de Futebol da Zona dos Mármores, Professor Jorge Pombo. 

Luís Godinho em declarações a esta Estação Emissora referiu que “diante de todos os percalços que houve, até acabou por ser uma época, ao nível da arbitragem, tranquila”.   

Luís Godinho disse ainda que Amaro Camões “não tinha nem tem até aos dias de hoje, apreço pela arbitragem e a arbitragem foi sempre um setor da AFE visto de uma forma diferente”, acrescentando que a época iniciou-se “com uma proposta de prémios para os árbitros que reduziam em muito o que já ganham, que é pouco, e nesse contexto os núcleos juntaram-se e unidos numa só palavra disseram não e negociaram com a direção da associação e chegamos a um entendimento”.

O dirigente salientou que existem poucos árbitros “para fazer face ao número de jogos da associação”.

Comentando os últimos acontecimentos vividos no seio da AFE, Luís Godinho referiu que “se devia saber a verdade porque mexe também com a arbitragem e devia acabar-se com estas quezílias e preocuparem-se com o futebol em Évora que está a ser esquecido”.  

Esta Gala foi uma organização do Núcleo de Árbitros de Futebol da Zona dos Mármores, Professor Jorge Pombo, com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz e de outras entidades locais.

Populares