No período compreendido entre os dias 24 e 30 de janeiro de 2022, a Esquadra Complexa da PSP de Estremoz, em comunicado enviado à nossa redação, não teve conhecimento de acidentes rodoviários.
Foram elaboradas (criminal): um auto de denúncia por crime contra a propriedade e um auto de denúncia contra a integridade física;
Foram elaborados (não criminal): uma participação por veículo abandonado; uma participação por incêndio junto a contentor de lixo; duas participações por incêndio; uma participação por entrega voluntária de arma ao Estado Português; uma participação por danos; oito autos de notícia por infração à lei das armas, tendo sido apreendidas duas armas da classe C e cinco armas da classe D; dois autos de notícia por crimes contra a propriedade; e uma participação por danos em vedação.
No que diz respeito ao trânsito:
- foram efetuadas duas operações de fiscalização rodoviária, onde foram fiscalizados 105 ligeiros, dois pesados e um veículo de duas rodas.
Policiamento de proximidade: A PSP dá continuidade ao projeto “A solidariedade não tem idade- A PSP com os idosos”, que tem por base, detetar casos de fragilidade social de maior vulnerabilidade física e psíquica e suspeita de crimes de violência doméstica ou outros contra a vida ou integridade física.
Escola segura: Com base nos objetivos do Programa “Escola Segura” e Carta Portuguesa dos Direitos Humanos na Era Digital (Lei n. 27/2021), a PSP de Estremoz vai, entre os dias 1 e 9 de fevereiro, realizar ações de sensibilização dedicadas especificamente para a prevenção de crimes na utilização da Internet, assinalando o “Dia Europeu da Internet Mais Segura” que se celebra a 8 de fevereiro.
As ações vão ser direcionadas para os alunos do 1º, 2º. 3º ciclo do Ensino Básico e Secundário, e tem como objetivos a sensibilização dos seus Direitos no ambiente digital, bem como consciencializa-los para as Orientações emanadas pelo Conselho da Europa para Respeitar, Proteger e Concretizar os Direitos da Criança em ambiente digital.