O presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, Manuel Condenado, fala sobre a atual situação politíca de Portugal na ótica da atuação do Partido Comunista Português no acordo de esquerda.
O autarca calipolense salienta que “este é um Governo do Partido Socialista e não um Governo liderado pelo Partido Comunista Português”.
Manuel Condenado relembrou que “o Orçamento de Estado recentemente aprovado foi delineado pelo Partido Socialista, portanto, não é o Orçamento de Estado nem o Governo do PCP”.
Mas “reitero, o Governo liderado pelo PS tem tido ganhos importantes para as classes trabalhadoras como a reposição de salários, pensões, de direitos adquiridos que tinham sido retirados pelo governo anterior”.
Para o edil “o acordo político entre PS, PCP, Bloco de Esquerda e o PEV é uma janela de oportunidades limitada que nós desejariamos que fosse muito mais aberta, portanto, vamos lutar muito mais para que os direitos na área dos serviços sociais, da educação, da saúde e da segurança social sejam restituídos à população”.
A esta Estação Emissora, Manuel Condenado, assegurou que “embora timidamente, estão a ser dados passos importantes na reposição destas conquistas daí que apoiamos este Governo e estamos de acordo o Orçamento de Estado”.