Entre os dias 17 e 19 de maio, decorreu a 2ª edição da Feira da Bifana de Vendas Novas, que contou com a participação de oito estabelecimentos detentores da marca registada “Bifanas de Vendas Novas”.
Luís Dias, presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas, em declarações à RC presente no certame, diz que Vendas Novas e a bifana surge como “uma aliança perfeita que esta Feira da Bifana pretende promover e afirmar”.
O evento encontra-se inserido numa “estratégia de afirmação de Vendas Novas como Capital da Bifana”, aponta o autarca, defendendo que “há bifanas em muitos pontos do país, mas como as nossas não há igual”
“O ADN de Vendas Novas e o ADN da Bifana misturam-se de uma forma que é impossível separar”
Luís Dias
Questionado sobre o peso da Bifana na economia do concelho, afirma que é “grande” ao nível não só de criação de emprego direto, como arrastando “outras economias paralelas”.
O autarca avança que há 2 anos eram vendidas anualmente em Vendas Novas “cerca de 1 milhão de bifanas”, enquanto números do final de 2018 apontam para 1 milhão e meio. “Em dois anos, um crescimento de meio milhão de bifanas é de facto extraordinário”, declara.
O crescimento da venda de bifanas contribui ainda para a dinamização do setor do turismo no concelho de Vendas Novas, conclui.
{gallery}Vendas_feira_bifana_19{/gallery}