O Piloto António Maio, de Rio de Moinhos – Borba, teve uma queda na etapa de hoje, no entanto manteve a 24ª posição da geral do Dakar 2022.
António Maio já comentou a etapa e escreveu “hoje foi dia de recomeço neste rali mas foi um recomeço agridoce para mim. “
A etapa provou-se mais complicada como seria de prever para a segunda semana do Dakar. Uma navegação mais complexa e um piso a alternar entre zonas de pedra e zonas de areia, num especial de 401kms mais 200kms de ligação.
Diz Maio, que “a especial foi no geral bastante rápida, no entanto tive na primeira fase uma pequena queda numa duna que me levou a perder alguns minutos para conseguir tirar a mota e seguir, algo que recuperei com um bom ritmo e, na segunda fase da etapa permitiu-me atacar um pouco mais. Apesar disso acabei por perder algum tempo na chegada a um waypoint, o que me levou a ser ultrapassado por alguns pilotos que com o pó, acabaram por me prejudicar um pouco o ritmo até os conseguir ultrapassar já nos kms finais da especial”.
Mantendo-se confiante, o piloto diz “conseguimos manter a posição da geral mas não conseguimos aproveitar esta etapa para recuperar alguns lugares rumo ao objetivo, algo que continua em mente para as próximas etapas! Fiz 30º na etapa, e mantenho o 24º lugar para continuar a atacar a amanhã.”