17 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

O Alentejo registou o maior crescimento turístico entre todas as regiões de Portugal.

A Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo lançou uma nova campanha para cativar turistas nacionais para os dois destinos, na época baixa.

“Trata-se de uma campanha de incentivo à visita ao Alentejo e ao Ribatejo, à medida que nos aproximamos do outono e do inverno, reforçando a relação entre estas duas regiões e os portugueses”, afirmou hoje o presidente da Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo, José Manuel Santos.

O responsável falou com os jornalistas durante a apresentação da nova campanha promocional, cujo lema é “Agora é que vai ser um descanso”

José Manuel Santos explicou que esta campanha envolveu um investimento de cerca de 115 mil euros e contou com o apoio de fundos comunitários, através do programa regional Alentejo 2020.

“Temos uma campanha digital, tanto nas redes sociais quanto em páginas da Internet, uma presença em outdoors nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto e também através de ferramentas de relações públicas”, informou.

Destacando que ambas as regiões são “ainda mais autênticas e genuínas” nesta época do ano, José Manuel Santos enfatizou que o Alentejo oferece “uma experiência autêntica e genuína, com excelentes restaurantes e acomodações de qualidade”.

Nos primeiros oito meses deste ano, o Alentejo registou “o maior crescimento entre todas as regiões de Portugal” no mercado nacional, com um aumento de 6,5%, de acordo com o responsável. Em agosto, o Alentejo registrou um ligeiro crescimento de 0,1%, enquanto outras regiões diminuíram.

José Manuel Santos argumentou que isso demonstra que o Alentejo está a ganhar participação no mercado turístico português.

Em relação ao Ribatejo, o presidente da ERT reconheceu que eles precisam fazer um esforço de promoção mais substancial, pois a região está em um estágio diferente em termos de crescimento turístico, embora tenha uma forte identidade.

Quanto ao orçamento proposto para a ERT do Alentejo e Ribatejo no Orçamento do Estado para 2024, José Manuel Santos afirmou que os valores são muito semelhantes aos deste ano, sem fornecer números específicos. Ele enfatizou a importância de ter bons projetos e campanhas eficazes e de aproveitar os fundos comunitários disponíveis.

Populares