O Município de Marvão está a implementar o programa “Hortas da Aramenha”. O projeto visa criar um novo espaço de horticultura inserido numa área verde, cuja manutenção seja participada, fomentando o espirito comunitário, garantindo a sustentabilidade ambiental, ao mesmo tempo que permite a produção de vegetais e hortícolas saudáveis para as pessoas que tenham desejo de cultivar a terra.
Apoiar as famílias que estejam em situação de maior vulnerabilidade social, fomentando uma alimentação saudável e a solidariedade entre os participantes são alguns dos objetivos, contou-nos o presidente a Câmara Municipal de Marvão, Vítor Frutuoso. O autarca salientou que se a procura ultrapassar as expetativas, o espaço poderá ser aumentado para que ninguém fique de fora. O edil explica que o projeto tem raízes culturais, esperando-se que tenha impacto a nível económico e social. Vítor Frutuoso considerou também que, com o tempo, muitos valores foram sendo deixados de parte e que agora é altura de reformular a atitude em relação à vida, agarrando de forma muito intensa aquilo que temos, neste caso, a terra.
{saudioplayer}http://www.radiocampanario.com/sons/marvao%20hortas.MP3{/saudioplayer}
O projeto “Hortas da Aramenha” está aberto a todos os residentes no concelho de Marvão, mediante inscrição nos serviços da Câmara Municipal.