A declaração foi proferida pelo ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, logo na abertura do Portugal Air Summit em pleno Aeródromo de Ponte de Sor: “as autarquias não têm apenas o papel de criar infraestruturas, mas também de agentes de desenvolvimento económico. E a Air Summit é um bom exemplo de como uma iniciativa municipal pode criar muita riqueza no país”, sublinhou o governante.
O Portugal Air Summit, que projeta Ponte de Sor como a maior cimeira aeronáutica da Península Ibérica, ganha ainda mais importância para o Governo, quando o Executivo pretende privilegiar os investimentos no Interior face ao Litoral.
“O Governo está a preparar legislação para reforçar o peso da baixa densidade nos fundos europeus”, enfatizou Manuel Castro Almeida, assumindo que o Interior terá mais financiamento, porque, justificou, “o Governo quer diminuir” as diferenças regionais. “O Interior é muito mais pobre do que o Litoral e nós queremos atrair mais empresas para o Interior dando mais apoio”, insistiu o ministro.