Foi inaugurado na manhã desta sexta-feira, dia 9 de outubro, o Centro de Recolha Oficial de Animais de Sousel, localizado nas antigas instalações da ENASEL, na freguesia de Cano, e que contou com a presença do Secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel.
O presidente da AEACS – Associação Eco-Animal do Concelho de Sousel, que vai gerir o Centro de Animais de Sousel, falou à Rádio Campanário e lamentou que a AEACS tinha sido “posta em causa, antes de apresentarmos a nossa obra”.
“Infelizmente a Associação foi questionada, antes desta mesma inauguração, no sentido de saber quem éramos e o que andávamos a fazer, porque ninguém tinha sido informada de nada. Felizmente, a obra está à vista e a porta está aberta para todos aqueles que tinham dúvidas e que nos julgaram”, atirou Gaspar Valejo.
O dirigente enaltece que “tudo isto não seria possível sem o apoio da Câmara Municipal de Sousel”, assim como “de nós próprios também enquanto Associação”.
“Com o apoio e trabalho de todos resultou nesta obra”, afirmou o presidente da AEACS.
Gaspar Valejo disse que o Centro de Recolha Oficial de Animais de Sousel suporta até 35 animais, sendo que neste momento já abrigam cerca de 20. O dirigente enaltece que “dentro de pouco tempo [o espaço] vai ficar lotado, embora a própria associação, em conversa com o Presidente da Câmara, proponha a requalificação do espaço antigo, para suportar mais animais naquele espaço”.