O Palacete dos Melos, em Borba, foi o local escolhido pela CDU para a apresentação oficial da candidatura nas próximas eleições autárquicas.
Joaquim Serra, vereador na Câmara Municipal de Borba nos últimos três mandatos, lidera as listas ao município e falou à Rádio Campanário, no dia em que também foram anunciados os restantes cabeças de lista aos demais órgãos autárquicos. O candidato começou por dizer que a experiência ganha ao longo dos últimos doze anos permitiu-lhe compreender melhor as diferenças entre CDU e PS, tendo abordado ainda as candidaturas de movimentos independentes no próximo ato eleitoral, que considera não serem a melhor solução para o desenvolvimento dos municípios.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/joaquim%20serra%20apres_1julho.MP3{/saudioplayer}
Com 49 anos, Joaquim Serra é técnico superior de administração autárquica e militante do PCP, sendo que nos anteriores atos eleitorais, em 2005 e 2009, também esteve entre os pretendentes à presidência, encabeçando as listas da CDU.
Ângelo Sá, atual presidente de Borba pelo terceiro mandato consecutivo, é o cabeça de lista do PS à Assembleia Municipal.
Entretanto já foram tornadas públicas as candidaturas de Benjamin Espiguinha, pelo PSD, e de Jerónimo Cavaco, pelos socialistas. Também para concorrer nas próximas eleições autárquicas, agendadas para 29 de setembro, foi criado o Movimento Unidos por Borba (MuB), liderado por António Anselmo, mas que ainda não apresentou o candidato à cadeira presidencial.