Luís Godinho, árbitro natural de Borba, teve o seu trabalho e desempenho na última época desportiva reconhecidos pelas autoridades superiores da arbitragem mundial. O árbitro foi promovido ao segundo escalão mais elevado da arbitragem, um marco significativo no seu currículo que o aproxima ainda mais do seu objetivo final: alcançar a Elite e arbitrar os jogos mais importantes.
Relativamente a este momento, Luís Godinho deixou uma mensagem nas suas redes sociais:
“Quero partilhar com todos vocês aquilo que me vai no coração sobre o dia de ontem. Um dia que vai ficar na minha história mas também na história da arbitragem portuguesa. Um dia em que escrevi o meu nome num grupo restrito de árbitros europeus, um dia onde percebi mais uma vez que tem valido a pena toda esta caminhada e o que está inerente à mesma ao longo destes 24 anos. O sentimento que sinto é qualquer coisa de indescritível, é qualquer coisa de mágico, é o concretizar de mais um sonho pessoal e coletivo.
Este momento é mais um momento para agradecer. Agradecer à minha família, em especial à minha esposa @anaraquelclerigo que tem sido o pilar fundamental, passando por quase tudo sozinha no que à família diz respeito. À minha equipa, Rui Teixeira e @pedro_mota_psrjbg que estiveram lá sempre e contribuíram imenso. Aos amigos, os verdadeiros, que fazem questão não só de ter orgulho em ser meus amigos, como partilhar muitos e bons momentos a meu lado. Por fim aos imensos (muitos mesmo) conhecidos que de forma pessoal ou através das redes sociais têm dado o seu apoio e incentivo, sempre com um respeito enorme.
Agora é continuar a trabalhar, a dar o máximo de mim, da mesma forma como o fiz até hoje, fiel a mim mesmo, à minha forma de ser e estar e sempre junto dos meus, aqueles que me querem, que gostam de mim e estão comigo sobretudo nos momentos menos bons.
O árbitro Luís Godinho promovido ao Grupo 1 da UEFA, o escalão imediatamente abaixo do grupo de Elite, onde se encontra o também português Artur Soares Dias