17.6 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

O Ealive esgotou nos 3 dias!A junção de pessoas, vinhas, adega e pôr-do-sol alentejano foi um sucesso(c/som e fotos)

A edição 2022 do Festival EALIVE Évora chegou hoje ao fim, com o espetáculo de Bruno Nogueira.

Um festival que durou três dias, que trouxe à Adega da Cartuxa três nomes grandes da música portuguesa – Pedro Abrunhosa, António Zambujo e Bruno Nogueira e que teve lotação esgotada em todos os concertos.

Uma aposta ganha, avança João Teixeira, da Adega Cartuxa, que acrescenta, “um sucesso porque atingimos o nosso objetivo, transformamos a marca EA Vinhos, numa marca cultural, assente na música portuguesa, sendo a Adega Cartuxa a âncora para uma interação muito própria com a região e a cidade de Évora”.

“Temos a certeza que o público aderiu muito bem ao nosso Festival, logo após o seu lançamento. Os 1000 lugares sentados de que disponhamos estiveram esgotados nos três dias e é muito boa esta convivência: pessoas, vinhas, adega, enquadrados com um fantástico pôr-do-sol alentejano. Um Festival moderno que nos leva para um ambiente do século XVI, como é o da nossa adega”, explica João Teixeira, da organização.

Já está em preparação a próxima edição do EALIVE 2023. O Cartaz será ainda anunciado em 2022, pois, como diz João Teixeira, o Festival já tem uma grande projecção nacional, sem esquecer nunca que a âncora é a Adega Cartuxa e Évora, Alentejo.

O cartaz desta edição contou Pedro Abrunhosa (21 de julho), António Zambujo (22 julho) e Bruno Nogueira (23 de julho)

O Festival teve como cenário a paisagem vinícola de perder de vista da Quinta de Valbom, onde se encontra o Enoturismo da Adega Cartuxa.

Promovendo Évora como destino cultural de excelência, que aprofunda as raízes da portugalidade através da história e do vinho, o festival irá apresentar artistas como Pedro Abrunhosa, António Zambujo, Bruno Nogueira e Manuela Azevedo, juntos no projeto Deixem o Pimba em Paz, que não deixam ninguém indiferente, prometendo serões ao som do que de melhor se faz de música no país.

Referência de excelência no sector vinícola, EA orgulha-se de ser uma marca pautada pela dinamização da cultura e em especial da música portuguesa, valores que estão intrinsecamente ligados à essência do festival. Prova disso é o desafio lançado nesta edição, onde, à semelhança do que aconteceu na edição de 2021, em parceria com a SIC Esperança, os concertos serão inaugurados por novos talentos do panorama nacional, no Palco Esperança.

Populares